Natvismo

Vaneira de São Sepé é a grande campeã de festival em Caçapava do Sul

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Anderson Tê Vargas (JES Proart, Divulgação)/Compositores Adriano Silva Alves (segundo da esquerda para a direita) e seu parceiro, Edilberto Bérgamo, ao lado, vencedores da 4ª Casereada da Canção Nativa, em Caçapava do Sul

A vaneira "Por causa d´um pé de estrivo", com letra de Adriano Silva Alves e música de Edilberto Martins Bérgamo, foi a grande vencedora da 4ª Casereada da Canção Nativa de Caçapava do Sul, festival que encerrou domingo.

Além do 1º lugar, a composição que representou São Sepé ganhou, ainda, o troféu de Melhor Tema Campeiro e, de quebra, o autor da música e intérprete levou a premiação de Melhor Instrumentista.

AS PREMIAÇÕES

1º lugar

  • Por causa d'um pé de estrivo - Vaneira de São Sepé escrita por Adriano Silva Alves e musicada por Edilberto Martins Bérgamo

2º lugar

  • As estrelas dos olhos dela - Milonga de Alegrete e Santana do Livramento escrita por Giba Trindade e musicada por Robson Garcia 

São Sepé deverá receber R$ 210 mil para iniciar projeto da Rua Coberta

3º lugar

  • Meu canto de campo - Chamarra de Caçapava do Sul escrita e musicada por Roberto Huerta

  • Música mais popular _ Na saudade que o tempo resguarda - Milonga de Caçapava do Sul escrita por Thiago Freitas e musicada por Derli Trindade  
  • Melhor melodia - As estrelas dos olhos dela
  •  Melhor arranjo - As estrelas dos olhos dela
  • Música tema campeiro - Por causa d'um pé de estrivo
  •  Melhor intérprete - Maria Helena Anversa
  •  Melhor instrumentista - Edilberto Martins Bérgamo

Caçapava do Sul comemora 188 anos nesta sexta com programação especial

A concorrente "As estrelas dos olhos dela", composta por Giba Trindade e musicada por Robson Garcia, também recebeu três premiações.

A composição, uma milonga que representou as cidades de Alegrete e Santana do Livramento, ficou em 2º lugar e ainda levou os prêmios de Melhor Melodia e Melhor Arranjo.

Das mais de 200 composições inscritas, 18 foram classificadas para disputar as premiações, 9 na categoria estadual e 9 na categoria regional.

As apresentações aconteceram no palco do CTG Família Nativista entre sábado e domingo, em Caçapava.

Já para a grande final da Casereada, concorreram 14 canções, 7 na fase estadual e 7 na regional. Essas composições serão incluídas no CD e no DVD do festival que serão entregues posteriormente pela comissão organizadora.

Concurso fotográfico comemora o centenário de Jaguari

O evento contou com músicos de diversas regiões do Rio Grande do Sul. O festival foi promovido pela empresa Jesproart - Produções Artísticas e pela Associação de Trovadores Ruy Freitas, e contou com o financiamento pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura - Pró-cultura RS Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e patrocínio das empresas Cotrisul e Celetro.

Durante os dois dias da 4ª Casereada, o público também prestigiou apresentações e shows dos músicos Cristiano Fantinel e Miguel Marques e Grupo, Grupo Sul em Canto.

A comissão de jurados foi composta pelos músicos Juliano Javoski, Jairo Lambari Fernandes, Jaime Brum Carlos, Gilberto Caramão e Adair de Freitas. (Com informações da assessoria da Jesproart - Produções Artísticas)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura de Caçapava do Sul vai abrir licitação para comprar castramóvel

Próximo

Caçapava do Sul comemora 188 anos nesta sexta com programação especial

caçapava do sul